**Ex-Flamengo, campeão da Libertadores, reforça clube do Rio para 2026**
O Boavista anunciou a contratação do atacante Lucas Silva, de 27 anos, como o primeiro reforço para a temporada de 2026. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube de Saquarema na última segunda-feira (20 de outubro). O contrato do jogador com o Verdão vai até o fim de 2026.
Lucas Silva, revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão da Copinha em 2018 ao lado de Samuel Lino, teve passagens marcantes pelo time profissional rubro-negro entre 2018 e 2020. Durante esse período, o atacante integrou o elenco vitorioso que conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019, além de dois títulos do Campeonato Carioca (2019 e 2020). Ao todo, disputou 22 jogos pelo Flamengo, marcando dois gols, um deles em um clássico contra o Vasco no Maracanã.
Após deixar o Flamengo, Lucas Silva teve uma passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e mais recentemente, conquistou o campeonato nacional pelo Nam Dinh FC, do Vietnã.
O Boavista aposta na experiência internacional e no conhecimento do futebol brasileiro de Lucas Silva para reforçar o elenco. O jogador se apresentará ao técnico Gilson Kleina em novembro, quando terá início a pré-temporada. Lucas já visitou as instalações do clube e demonstrou otimismo em contribuir dentro e fora de campo. A chegada do atacante é vista como um passo importante no planejamento do Boavista para a temporada de 2026.
