## Luxemburgo detona Filipe Luís: "Precisa se divorciar de jogadores" do Flamengo
Em análise contundente, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a gestão de Filipe Luís à frente do Flamengo, alegando que o treinador estaria priorizando a afinidade com os jogadores em vez do desempenho na hora de escalar o time. A declaração foi feita no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.
Luxemburgo argumenta que o atual momento do Flamengo reflete escolhas baseadas em relações pessoais, e não em critérios técnicos. "A discussão que tem no Flamengo hoje é que os jogadores que estão no banco têm mais gols que os titulares. Quando você é treinador, você tem que escolher quem te resolve problemas, não quem você gosta", disparou o experiente treinador.
Para Luxemburgo, Filipe Luís ainda não conseguiu se desvincular da forte ligação com alguns atletas, seus ex-companheiros de equipe. "Falta maturidade de expertise de futebol. Falta se divorciar de jogador e tomar decisões importantes", completou.
O ex-comandante do Flamengo também comparou o desempenho do rubro-negro com o do Palmeiras, ressaltando a objetividade do time paulista na disputa pelo Campeonato Brasileiro. "O Brasileiro é muito difícil, mas acho que o Palmeiras direciona melhor os jogos que tem que ganhar e é uma equipe mais sólida", analisou.
Luxemburgo ainda relembrou a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique, nas quartas de final do Mundial de Clubes, lamentando a perda de uma oportunidade histórica. "O Flamengo perdeu um dos jogos mais importantes da sua história. Se ganhasse, poderia ser campeão daquele torneio e elevar o clube a outro patamar, com respeito mundial", finalizou. A declaração reacende o debate sobre as escolhas de Filipe Luís e a pressão por resultados no clube carioca.
