Voltar para notícias
Foi pênalti? Palmeiras reclama de empurrão de Jorginho, do Flamengo, em Gustavo Gómez

Foi pênalti? Palmeiras reclama de empurrão de Jorginho, do Flamengo, em Gustavo Gómez

## Clima Quente no Maracanã: Palmeiras Protesta Contra Arbitragem em Empate com o Flamengo

O clássico entre Flamengo e Palmeiras, disputado no Maracanã no último domingo (19), já começou com faíscas. O empate, que muitos consideraram uma "final antecipada", teve como um dos protagonistas a arbitragem, com o Palmeiras reclamando intensamente de um possível pênalti não marcado em Gustavo Gómez.

Logo aos dois minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o zagueiro palmeirense alegou ter sido empurrado por Jorginho, do Flamengo, no momento em que tentava cabecear a bola. Gómez reclamou ostensivamente com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que ignorou os protestos e mandou o jogo seguir. O VAR também não interveio para revisar o lance, gerando ainda mais indignação no lado alviverde.

A polêmica dividiu opiniões. PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, chegou a afirmar que houve impacto na jogada e que o pênalti deveria ter sido assinalado.

A partida seguiu tensa, com reclamações também por parte do Flamengo no lance do gol de empate do Palmeiras. Na ocasião, os rubro-negros questionaram o fato de a substituição de Léo Ortiz por Danilo ainda não ter sido autorizada no momento do gol, deixando o time com um jogador a menos.

O episódio reacende o debate sobre a arbitragem no futebol brasileiro e a utilização do VAR, que, mais uma vez, se tornou motivo de controvérsia em um jogo decisivo. O lance envolvendo Jorginho e Gustavo Gómez promete render discussões acaloradas nos próximos dias.

Comentários

Comentários